(Copiado do site da Livraria UFV)
Pedro Vasconcellos Eisenlohr, Maria Margarida Fiuza de Melo e João Augusto Alves Meira Neto, três dos cinco editores, discursaram sobre a obra e a finalização de um trabalho árduo que durou cerca de oito anos, e o Presidente da Sociedade Botânica do Brasil, Professor Carlos Wallace Moura, falou sobre a importância do livro para a comunidade botânica do Brasil.
A publicação desta obra, sem dúvida, estimulará e facilitará a realização de pesquisas sobre a vegetação brasileira, proporcionando conteúdo abrangente, fruto do trabalho de pesquisadores que atuaram e, ou, atuam nos mais diferentes tipos de vegetação do país.
De acordo com o renomado Professor Ary Teixeira de Oliveira Filho, da Universidade Federal de Minas Gerais, “temos agora um marco fundamental e norteador onde antes reinava certa anarquia desnorteada. A história da fitossociologia brasileira muda aqui”.
A obra, ricamente ilustrada, com 556 páginas, 22 capítulos e 59 autores e coautores de capítulos, é fonte de pesquisa indispensável a estudantes, professores e pesquisadores de Ecologia Vegetal e demais interessados nesta importante e emergente área do conhecimento.
Com apenas duas semanas no mercado, o livro já se tornou um dos 10 mais vendidos no site da Editora UFV nos últimos 30 dias. O volume II está sendo preparado, com publicação prevista para 2013.
O livro, que custa R$139,00, está à venda na Livraria UFV Online (www.editoraufv.com.br) ou pelo televendas: 31 3899 2234 e na Livraria UFV, localizada no 1º piso da Biblioteca Central, Campus UFV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário