sexta-feira, 15 de maio de 2020

E-BOOK GRATUITO - ESTRANGEIROS NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO


Car@s, apresento a vocês minha primeira publicação digital.

Muitas espécies arbóreas vindas de vários lugares do mundo, e mesmo de outros pontos do Brasil, estão há tanto tempo na cidade do Rio de Janeiro que já fazem parte da paisagem e da cultura carioca.

Estas árvores estão presentes em ruas, praças, parques e quintais, e muitas estão há tanto tempo entre nós, e são tão comuns, que são tidas por muitos como legitimamente nativas.

E possuem histórias peculiares, que fazem parte da memória universal.

Para baixar a publicação, basta clicar no título abaixo:

Estrangeiros na cidade do Rio de Janeiro:características e histórias de algumas espécies exóticas presentes no cotidiano carioca










12 comentários:

Celso Junius disse...

Parabéns pela excelente iniciativa

Léo Viana disse...

Por isso me ufano dos meus amigos!! Parabéns!!!

Unknown disse...

Amei❤

WARCELO BRANDÃO disse...

Meu amigo fico muito feliz e Tenho muito orgulho de ser seu contemporâneo na UFRRJ. Aliás contemporâneo não, amigo de turma! Parabéns pelo trabalho e saudações ruralinas!

Unknown disse...

Parabéns, meu amigo!

Débora Barros disse...

Parabéns pelo belíssimo trabalho!!!!

Chese Sartori disse...

Muito legal Gandhi, parabéns por este trabalho.

Gracira disse...

Parabéns,Gandhi!

Unknown disse...

Sensacional
Preciosidade que muitos não conseguem enxergar
Vejo como belo exemplar de um diamante

Brady disse...

Saudações ao Google das árvores parabéns

Angélica disse...

Gandhi. Muito orgulho de você! Parabéns! Vou mostrar pra todo mundo 🌎

Cristina Pape disse...

Colega, que bacana. Comecei a fotografar em 2012 as plantas de várias vertentes de interesses no JBRJ. Ao longo de 8 anos muita coisa aconteceu e eu e meu amigo querido de faculdade e de vida não conseguimos publicar o nosso projeto. Ele faleceu ano passado em 3 meses, e fico mesmo feliz que vc tenha tornado um sonho nosso, de certa forma, realidade. Por outro lado, sou professora da UERJ , habituada a partilhar e como dizem, essa não é uma profissão mas sim uma vocação, coloco-me à disposição para entrar me contato comigo quando quiser. Acrescentar para mim é um prazer. Não sou lobo em pele de cordeiro... Boa sorte e cá estou, muito feliz por vc ter feito este livro.
crispape@terra.com.br
cristinapape@gmail.com